quinta-feira, 28 de abril de 2016

Seja um Vétero Católico do Brasil.



Igreja Vétero:
A Igreja Vétero Católica sofreu uma estratégia política e Roma nunca resolveu o problema. Na década de 1960 que a Igreja de Roma começou a investigar o que exatamente aconteceu, e em 4 de março de 1966, o Cardeal Agostino Bea, após analisar o caso todo, escreveu um documento formal dizendo que ele não poderia encontrar delito contra a Igreja Vétero Católica. Ele disse: “... espero que voltem um dia, a ter união com a Igreja de Roma.”
A Igreja Vétero Católica segue os ensinamentos universais da Igreja Santa, Católica e Apostólica. Por esta razão são “válidos em sacramentos e ordens.” Mantemos intacta a sucessão apostólica, e por esta razão, os nossos bispos são bispos católicos e os nossos padres são padres católicos. Os sacramentos são os mesmos sacramentos recebidos do clero romano.
Todos os apóstolos do Senhor são “iguais”. Os bispos são sucessores dos apóstolos. O episcopado é uma instituição divina que governa a Igreja Universal. Ninguém é infalível, porque o homem.
Concílio de Trento (1545): os bispos presentes no Concílio de Trento e do Vaticano II eram bispos católicos romanos não estavam presentes os bispos católicos de outras partes do mundo e os ortodoxos da Igreja Universal. Por esta razão, estes conselhos não são reconhecidos como “ecumênico” da Igreja Universal.
O celibato é uma inovação na Igreja (Concílio de Trento 1545). Na igreja primitiva, os diáconos, padres e bispos se casavam. Vários dos Apóstolos eram casados e na Epístola de São Paulo (I Tim), encontramos uma exortação aos bispos podem ter apenas uma esposa! São Pedro tinha sogra, portanto, era casado.
Muitas das Igrejas Orientais que estão unidos com a Igreja Romana tem padres casados. O celibato para a Igreja Vétero Católica do Brasil é opcional.
Caso deseje ser um membro da Igreja Vétero Católica do Brasil, entre em contato. Deus abençoe. Paz a todos!
Escreva para Pe. Ney

Nenhum comentário:

Postar um comentário