domingo, 29 de maio de 2016

Pensar e orar sempre. Aprender e aprimorar conhecimento.



Polêmicas:
Capítulo I.
Enquanto muito da oração do rosário é bíblico, toda a segunda metade do “Ave Maria” e porções do “Salve Rainha” são claramente não-bíblicas. Apesar de a primeira parte do Ave Maria ser quase uma citação direta de Lucas 1:28, não há base escritural para (1) orar a Maria agora, (2) se dirigir a ela como “santa” Maria, ou (3) chamá-la “nossa vida” e “nossa esperança”.
É certo chamar Maria de “santa”, com o significado que a Igreja Católica dá de que Maria nunca pecou nem teve sombra do pecado original? Os crentes da Bíblia eram chamados “santos”, o que pode ser interpretado como “escolhidos”, mas o entendimento das Escrituras é que a justiça que os crentes em Cristo têm é uma justiça transmitida de Cristo (2 Coríntios 5:21) e que enquanto nesta vida, eles ainda não foram santificados do pecado na prática (1 João 1:9-2:1). Jesus é chamado nosso Salvador repetidamente nas Escrituras porque Ele nos salvou do nosso pecado. Em Lucas 1:47, Maria chama Deus de seu “Salvador”. Salvador do quê? Uma pessoa sem pecado não necessita de um Salvador. O pecador precisa de um Salvador. Maria concordava que Deus era o seu Salvador. Portanto, Maria concordava que ela era uma pecadora.
Jesus disse que Ele veio para nos salvar dos nossos pecados (Mateus 1:21). A Igreja Católica Romana afirma que Maria foi salva do pecado de forma diferente de todo mundo... que ela foi salva do pecado através da imaculada conceição (foi concebida livre de pecado). Mas este ensinamento é bíblico? A Igreja Católica Romana abertamente afirma que este ensinamento não é encontrado nas Escrituras. Quando um homem jovem se referiu a Jesus como “bom Mestre” (Mateus 19:16-17), Jesus perguntou por que ele O chamava de “bom”, visto que não há ninguém bom, senão um, que é Deus. Jesus não estava negando a Sua própria divindade, Ele estava tentando mostrar para o jovem que ele estava usando o termo descuidadamente, sem pensar no que estava dizendo. Mas o que Jesus quer dizer ainda é válido, ou Ele não haveria dito...

Capítulo II.

O Credo Apostólico:
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso (Êx 6.13) Criador do céu e da terra (Gn 1.1) E em Jesus Cristo, seu único Filho ( Jo 1.18) nosso Senhor (At 10.36) o qual foi concebido pelo Espírito Santo (Lc 1.35) nasceu da virgem Maria (Mt 1.23) padeceu sob Pôncio Pilatos (Mt 27.26) foi crucificado (Mt 27.35) morto (Lc 23.46) e sepultado (Lc 23.56) desceu ao inferno (1Pe 3.19) no terceiro dia ressuscitou dos mortos (Lc 24.6) subiu ao céu (At 1.9) e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso (At 7.55) donde há de vir julgar  ( Rm 2.16) os vivos e os mortos  (1 Ts 4.16-17) Creio no Espírito Santo  (Mc 1.10) na santa Igreja Cristã  (Hb 12.22-23) na comunhão dos santos  ( At 2.42) na remissão dos pecados  (Hb 9.15) na ressurreição da carne (1 Co 15.12-16) e na vida eterna  ( Jo 5.24). Amém.

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